Governo nega pedido dos EUA para extradição de suposto espião russo

Um outro pedido feito pela Rússia já foi autorizado pelo STF

Por Da Redação
Ás

Governo nega pedido dos EUA para extradição de suposto espião russo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) negou o pedido dos Estados Unidos para a extradição de Sergey Vladimirovich Cherkasov, cidadão russo suspeito de atuar como espião. Em publicação no Twitter nesta quinta-feira (27), o ministro Flávio Dino disse que o suposto espião continuará preso no Brasil.

"Quanto ao cidadão russo Sergey Vladimirovich Cherkasov, esclareço que o parecer técnico do Ministério da Justiça, acerca de dois pedidos de extradição, está embasado em tratados e na lei 13.445/2017. No momento, o cidadão permanecerá preso no Brasil", informou Dino.

Em nota, a pasta disse que" no tocante ao pedido dos Estados Unidos, o DRCI [Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional] do MJSP considerou improcedente, uma vez que o acusado já possui pedido de extradição homologado pelo STF [Supremo Tribunal Federal]". 

Um outro pedido de extradição feito pela Rússia já foi autorizado pelo STF, mas só pode ser cumprido após a conclusão das investigações contra ele no Brasil.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário