Tebet diz que Pochmann no IBGE é escolha de Lula: 'Acataremos'

Nome será oficializado nos próximos dias

Por Da Redação
Ás

Tebet diz que Pochmann no IBGE é escolha de Lula: 'Acataremos'

Foto: Agência Brasil

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta quinta-feira (27), em coletiva antes de reunião no Ministério da Economia, que acatará "qualquer nome que venha" do Palácio do Planalto ao ser questionada sobre troca no comando do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O governo deve nomear nos próximos dias o economista Márcio Pochmann para o comando do órgão, que é ligado ao Ministério do Planejamento e Orçamento. O anúncio de que Pochmann comandará o IBGE foi feito na quarta-feira (26) pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.

“Quero deixar muito claro que já havia um consenso, dentro do meu ministério e do Palácio do Planalto, de que nós faríamos, no momento oportuno, a troca do presidente do IBGE”, afirmou Tebet. “Também fui avisada, não é de agora, faz alguns dias, de que o presidente da República teria um nome e gostaria de fazer uma escolha pessoal para a presidência do IBGE“, seguiu a ministra.

“O ministro Pimenta – sem saber que, na reunião que tivemos com o presidente, não havíamos citado nomes – anunciou preliminarmente. E já está definido. O nome será oficializado no momento certo, depois da conversa que teremos, na semana que vem, com o presidente Lula. Acataremos qualquer nome que venha”, completou. 
 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário