• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ‘Governo precisa equilibrar as contas’, diz Robinson Almeida sobre aumento do ICMS 
Bahia

‘Governo precisa equilibrar as contas’, diz Robinson Almeida sobre aumento do ICMS 

Alba tem sessão nesta terça (7) para votar possível alta do imposto

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

‘Governo precisa equilibrar as contas’, diz Robinson Almeida sobre aumento do ICMS 

Foto: Farol da Bahia

Ao Farol da Bahia, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou que o projeto de lei que sugere um aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) serve para que o governo consiga equilibrar as contas e manter os repasses para os municípios. A declaração foi dada nesta terça-feira (7) em sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para votar o PL enviado à Casa pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Todo aumento de carga tributária tem os dois lados. Primeiro tem o lado do governo, que precisa equilibrar as contas. Desde que o ex-presidente Bolsonaro mexeu na tributação dos combustíveis, isso diminuiu a arrecadação aqui na Bahia”, declarou o deputado. 

“Já foi tentado um equilíbrio anteriormente, que não foi alcançado, e agora uma nova iniciativa de aumento do ICMS para o estado poder honrar seus compromissos, seu orçamento e também isso ajudar os municípios, porque parte da arrecadação do ICMS é transferida para as prefeituras”, acrescentou. 

O deputado destacou, no entanto, que as pessoas que pagam imposto não vão gostar da medida, caso aprovada. “Todo aumento de imposto tem reação da sociedade. O Estado precisa organizar, equilibrar suas contas e o aumento tem essa justificativa, para proporcionar mais investimentos na saúde, na segurança, na saúde, na educação e também ajudar o orçamento dos municípios”, finalizou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário