• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo publica decreto que institui 'Enem dos concursos' com seleção unificada para órgãos federais
Brasil

Governo publica decreto que institui 'Enem dos concursos' com seleção unificada para órgãos federais

Candidato pagará uma única inscrição e poderá tentar diversas vagas de uma mesma área

Por Da Redação
Ás

Governo publica decreto que institui 'Enem dos concursos' com seleção unificada para órgãos federais

Foto: Reprodução

O governo federal publicou nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial da União, o decreto que institui o Concurso Público Nacional Unificado, chamado de "Enem dos concursos". 

O documento regulamenta o novo modelo de seleção de servidores públicos desenvolvido pelo Ministério da Gestão da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Na tarde de hoje, a pasta deve anunciar quais órgãos vão fazer parte da prova unificada, prevista para fevereiro de 2024. 

Pagando uma única taxa de inscrição, os candidatos poderão concorrer a várias vagas disponíveis em órgãos federais, desde que seja da mesma área de atuação. 

A proposta inicial é realizar o concurso para preencher as cerca de 8 mil vagas que estão abertas no serviço público federal neste ano.

O Ministério da Gestão informou que a adesão ao "Enem dos concursos" será realizada por meio de assinatura de termo entre o órgão ou a entidade interessada e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

"O termo de adesão estabelecerá o plano de trabalho a ser seguido pelas partes; e as obrigações comuns e específicas. A adesão poderá abranger todos os concursos autorizados para o órgão ou a entidade aderente", acrescentou o Ministério da Gestão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário