Economia

Governo suspende vendas de pacotes flexíveis da Hurb

Medida foi adotada em razão de irregularidades comerciais da empresa

Por Da Redação
Ás

Governo suspende vendas de pacotes flexíveis da Hurb

Foto: Reprodução/Web Summit

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) suspendeu na segunda-feira (29) as vendas de pacotes de viagens com datas flexíveis da empresa Hurb, antigo Hotel Urbano. A medida é temporária e vai durar até que a empresa comprove "capacidade de cumprir com o contratado". De acordo com o órgão vinculado ao Ministério da Justiça, a decisão foi tomada em razão das "irregularidades encontradas nas práticas comerciais da companhia". 

A Hurb tem passado por uma crise. Em abril, a Senacon abriu processo administrativo sancionador contra a agência e chegou a dar 48 horas para a empresa comprovar condições financeiras para cumprir com as vendas de pacotes de viagens para clientes.

A decisão desta segunda bloqueia temporariamente as vendas dos pacotes flexíveis até que a empresa apresente um "plano concreto de resolução" dos contratos anteriormente firmados. De acordo com o órgão, a Hurb está sujeita à multa diária de R$ 50 mil, caso não cumpra as exigências estabelecidas.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário