• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Governo Trump compara Moraes e esposa a casal de criminosos Bonnie e Clyde para justificar sanção

Governo Trump compara Moraes e esposa a casal de criminosos Bonnie e Clyde para justificar sanção

Viviane de Moraes foi alvo de sanções do governo norte-americano com a Lei Magnitsky nesta segunda (22)

Por Da Redação
Às

Governo Trump compara Moraes e esposa a casal de criminosos Bonnie e Clyde para justificar sanção

Foto: Ricardo Stuckert/Planalto

O governo dos Estados Unidos comparou nesta segunda-feira (22) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a sua esposa, Viviane Barci de Moraes, ao famoso casal de criminosos Bonnie e Clyde. Viviane foi alvo de sanções do governo norte-americano com a Lei Magnitsky, utilizada para punir estrangeiros.

O secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent afirmou que a ação foi tomada porque Viviane fornece uma "rede de apoio financeiro" ao marido, que já havia sido sancionado em julho. Bessent disse ainda que "não existe Bonnie sem Clyde", em referência ao casal dos EUA Bonnie Parker e Clyde Barrow, que ganharam notoriedade por uma série de assaltos e assassinatos no início da década de 1930, que cometiam sempre juntos.

Já o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse que Viviane de Moraes é facilitadora e protetora de Moraes, que chamou de "ator estrangeiro maligno".

Sanção

O governo Donald Trump incluiu a mulher do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), Viviane Barci, na lista de sancionados pela Lei Magnistky, junto com o marido.

A punição foi estendida a ela depois de bolsonaristas apontarem que Viviane seria importante braço financeiro da família.

A inclusão foi feita durante viagem do presidente Lula (PT) a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas), impondo um constrangimento à delegação brasileira.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário