• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Grécia evacua 19 mil pessoas em maior operação por incêndios na história do país
Mundo

Grécia evacua 19 mil pessoas em maior operação por incêndios na história do país

Medida é resposta aos incêndios florestais que atingem a ilha de Rodes e outras regiões do território grego há seis dias

Por Da Redação
Ás

Grécia evacua 19 mil pessoas em maior operação por incêndios na história do país

Foto: Reprodução/ pixabay

O governo da Grécia realizou uma megaoperação de evacuação, retirando cerca de 19 mil pessoas da ilha de Rodes neste domingo, 23, em meio aos incêndios florestais que já duram seis dias. Segundo o Ministério de Mudanças Climáticas e Proteção Civil do país, essa é a maior evacuação já feita na história grega devido ao risco de fogo. 

Moradores e turistas estão sendo retirados da área em ônibus lotados e realocados em hotéis e ginásios no continente, além de três navios cedidos por companhias marítimas. As equipes de combate ao fogo contam com 266 bombeiros gregos e 450 enviados pela União Europeia, além de 49 veículos atuando no solo, bem como aviões e helicópteros mobilizados pelo bloco econômico e outros países de forma independente.

Os incêndios não se limitam a Rodes, espalhando-se por várias áreas da Grécia, incluindo regiões próximas a Atenas e Esparta. As altas temperaturas agravam a situação, chegando a 43 ºC na capital grega e 45 ºC no interior do país no último domingo. Meteorologistas preveem uma nova onda de calor para a próxima terça-feira, 25 de agosto. Além das ilhas de Rodes e Evia, uma enorme parcela do leste e sul da Grécia está em alerta máximo de incêndios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.