Economia

Greve de funcionários do BC deve ser retomada no dia 3 de maio

Segundo o sindicato, diálogos com o governo não avançaram

Por Da Redação
Ás

Greve de funcionários do BC deve ser retomada no dia 3 de maio

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Funcionários do Banco Central devem retomar a paralização e suspender novamente as atividades a partir da próxima terça-feira (03). Segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), a decisão acontece por não concordarem com o reajuste salarial de 5% proposto pelo governo.

Assim, após reunião em assembleia realizada nesta sexta-feira (29), os funcionários aprovaram a retomada da greve, por tempo indeterminado. Segundo o Sinal, estiveram presentes mais de 1.200 pessoas no encontro.

O presidente do Sinal, Fabio Faiad, afirmou que a expectativa é de que a classe pudesse se reunir com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ainda nesta semana para propor uma alternativa de reajuste salarial. No entanto, após o encontro não acontecer, a categoria decidiu retomar a greve.

Ainda segundo Faiad, a greve não deve interferir na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que acontece na próxima semana. Caso o governo faça uma contraproposta ainda na segunda-feira (02), a decisão pode ser reavaliada.

Os funcionários do BC pedem a recomposição da inflação acumulada no governo de Jair Bolsonaro (PL), além da reestruturação da carreira. A primeira greve, com início em 1º de abril, foi suspensa em 19 de abril para que o presidente da entidade, Roberto Campos Neto, negociasse o reajuste com o governo. A tentativa, no entanto, não apresentou avanços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.