Moda & Beleza

Grifes abordam problemas ambientais na Paris Fashion Week

Balenciaga, Stella Mc Cartney e outras marcas trouxeram essas questões para a passarela

Ás

Grifes abordam problemas ambientais na Paris Fashion Week

Foto: Stella Mc Cartney

A semana de moda de Paris acontece até amanhã, movimentando as principais grifes do mundo em torno das novidades para as próximas estações. Nessa edição, um dos temas recorrentes em diversos desfiles foi a questão das mudanças climáticas e dos problemas ambientais que o mundo vem enfrentando, que estão diretamente ligados aos impactos causados pela indústria da moda. 

A estilista Stella Mc Cartney já é conhecida pelo seu trabalho de moda ambiental. E no seu último desfile, a designer resolveu conscientizar o público sobre o uso de pele de animais na produção de peças e acessórios do vestuário. Ela, que não utiliza nada de origem animal em suas criações, incorporou materiais sintéticos que lembram muito a textura de materiais como couro e lã. 

E para falar do assunto de forma inusitada, Stella Mc Cartney trouxe para a passarela os "animais", ou melhor, pessoas utilizando fantasias daqueles animais que mais sofrem na produção de roupas, como vacas, crocodilos e coelhos. 

 

A grife Balenciaga, conhecida pelo seu estilo urbano sofisticado e queridinha das celebridades como as irmãs Kardashian, resolveu trazer para a passarela a conscientização sobre o aumento do nível dos mares, deixando as filas de cadeiras submersas em água. O cenário contou também com um enorme painel no teto, que transmitia cenas de destruição da natureza. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.