Gripários já atenderam quase 25 mil pacientes este ano

Duas unidades estão previstas para serem entregues nas próximas semanas, situadas em Valéria e São Cristóvão

Por Da Redação
Ás

Gripários já atenderam quase 25 mil pacientes este ano

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Os centros dedicados ao atendimento de pessoas com síndromes gripais da capital baiana, conhecidos popularmente como gripários, já atenderam quase 25 mil pessoas entre o dia 1º de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro, com uma média de 700 pacientes/dia. A capital baiana conta com equipamentos implantados no Vale dos Barris, Paripe, Pirajá/Santo Inácio, Pau Miúdo/16º Centro de Saúde e na Ilha de Bom Jesus dos Passos. Duas unidades estão previstas para serem entregues nas próximas semanas, situadas em Valéria e São Cristóvão.

O serviço funciona em esquema 24h e possui 12 leitos no total, sendo dez de observação e dois de estabilização com respiradores. 

Além do atendimento via regulação, o paciente pode ir por conta própria, contanto que apresente os sintomas compatíveis com a enfermidade. 

No caso da ocorrência de sintomas mais específicos, como falta de ar, ou no caso de pacientes com alguma comorbidade, ele deve ser internado para encaminhamento aos leitos de enfermaria. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário