• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Vigilância Sanitária de Salvador realizou mais de 15 mil ações de fiscalização durante pandemia

Vigilância Sanitária de Salvador realizou mais de 15 mil ações de fiscalização durante pandemia

As denúncias devem ser feitas através do Fala Salvador, no telefone 156

Por Da Redação
Ás

Vigilância Sanitária de Salvador realizou mais de 15 mil ações de fiscalização durante pandemia

Foto: Reprodução/ Secom

Em 11 meses, a Vigilância Sanitária de Salvador realizou mais de 15 mil ações de fiscalização aos protocolos estabelecidos pelo município para proteção à vida, durante a pandemia de Covid-19. 

Desde 16 de março do ano passado, foram fiscalizadas 1.034 drogarias; 50 funerárias e cemitérios; 370 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), pousadas, abrigos e correlatos; 1.324 serviços de saúde; 216 cosméticos/saneantes e 1.510 comércios de alimentos. O órgão recebeu mais de 201 denúncias, das quais 194 foram atendidas e 49 eram procedentes. Foram aplicados 18 termos de apreensão e 32 cláusulas de interdição, e 53 autos de infração foram cumpridos.

Os principais flagrantes nas inspeções foram relacionados à disponibilização de álcool em gel pelos estabelecimentos, e origem e rótulo dos produtos sanitários. Já as denúncias mais comuns e que exigiram atenção imediata foram relacionadas às pessoas mais vulneráveis à doença; processo de trabalho que acarreta transmissão viral; falta de distanciamento social; produção ou comercialização de produtos supostamente voltados para a prevenção e/ou tratamento; serviços de atendimento a casos suspeitos ou confirmados; locais de testagem; segurança no fluxo de óbitos e estabelecimentos que modificaram o fluxo de trabalho para se adequarem ao cenário.

Desta quarta (17) até sexta-feira (19), serão realizadas ações específicas nos Distritos Sanitários de Salvador. Supermercados, salões de beleza e drogarias serão alguns dos estabelecimentos que receberão a visita das equipes de fiscalização. 

As denúncias devem ser feitas através do Fala Salvador, no telefone 156.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário