• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Grupo com mais de 70 economistas e empresários manifestam apoio à reforma tributária
Política

Grupo com mais de 70 economistas e empresários manifestam apoio à reforma tributária

Segundo os signatários, a mudança do sistema tributário do país é 'necessário e urgente'

Por Da Redação
Ás

Grupo com mais de 70 economistas e empresários manifestam apoio à reforma tributária

Foto: Divulgação/Para Ser Justo

Um grupo com mais de 70 economistas, empresários e políticos publicaram, na terça-feira (4), um manifesto em defesa da reforma tributária em que afirmam ser um "consenso". Segundo eles, a mudança do sistema tributário "é necessário e urgente".  

Entre os signatários, estão os ex-ministros da Fazenda Henrique Meirelles e Guido Mantega, e o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga. 

No texto, os economistas disseram reconhecer que "não existe reforma tributária ideal", mas afirmaram ter confiança que, caso seja aprovada, a proposta "terá um efeito muito positivo sobre a produtividade e o crescimento do país, além de reduzir nossas desigualdades sociais e regionais". 

“Precisamos aprovar a reforma tributária da PEC 45/19 em 2023. Essa mudança tem sido discutida há 35 anos e a proposta atual foi ampla e democraticamente debatida nos últimos 4 anos. Agora, temos a melhor janela para aprovação das últimas décadas – com alinhamento político entre o Congresso, Governo Federal, maioria dos Estados e Municípios e do setor privado. Esta é a nossa oportunidade de deixar um legado de prosperidade, transparência e mais justiça em nosso país”, declaram. ...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/congresso/economistas-lancam-manifesto-a-favor-da-reforma-tributaria/)
© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário