Brasil

Grupo de alunos é suspenso em SC por fazer saudação nazista

Momento foi registrado em vídeo e ao menos seis jovens aparecem nas imagens

Por Da Redação
Ás

Grupo de alunos é suspenso em SC por fazer saudação nazista

Foto: reprodução

Um grupo de alunos do 9º ano do ensino fundamental do Colégio da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), de Criciúma, em Santa Catarina, foi suspenso após os alunos serem flagrados fazendo uma saudação nazista dentro da sala de aula. O momento foi registrado em vídeo e ao menos seis jovens aparecem nas imagens. 

O Satc informou que as imagens foram registradas há três meses e divulgadas em conta sem identificação no Twitter nesta semana. Nas imagens, os alunos fazem a saudação no momento que outro aluno entra na sala. Os estudantes confirmaram o ocorrido na quarta-feira (25).

Em nota publicada na quinta-feira (26), o colégio repudiou o ato e reiterou que a escola tem como "missão, transformar a vida das pessoas por meio da educação"

Na quarta-feira (25), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), anunciou a demissão de um professor temporário da rede municipal que passou aos alunos o clipe do cantor Criolo, da música "Etérea", que tem temática LGBTQIA+. Salvaro afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, que não concordava com o conteúdo "erotizado" e a "viadagem na sala de aula".

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um procedimento para apurar possível prejuízo à dignidade humana de caráter coletivo praticada pelo prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.