Grupo de moradores protesta por falta de infraestrutura após chuvas em Vitória da Conquista
Nesta terça-feira (7), a previsão é de mais chuva e trovoadas isoladas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Foto: Reprodução / Climatempo
Durante protesto, realizado nesta segunda-feira (6), moradores do bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, reclamam dos alagamentos na localidade, por causa da chuva constante na cidade. O grupo fechou o Km 815 da BR-116 por cerca de quatro horas e causou um engarrafamento até Cândido Sales, que fica a 90 km de Vitória da Conquista.
Na manifestação, os moradores fecharam a pista com pneus e colocaram fogo em materiais.
Nesta terça-feira (7), a previsão é de mais chuva e trovoadas isoladas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Os moradores pediram que a prefeitura tome uma providência com relação à situação de infraestrutura. Eles contaram que depois que chove, a água empoça no bairro e demora até cinco dias para escoar. No entanto, com os constantes temporais na cidade desde novembro, esse volume de chuva tem virado lama e invadido as casas.
O grupo falou em relação ao lamaçal que oferece riscos para a saúde da população, além do perigo de locomoção – já que a visibilidade do chão fica impossibilitada. A manifestação foi dispersada pela PRF.