• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Grupo de trabalho na Câmara discutirá reforma tributária por 60 a 90 dias, diz Arthur Lira
Política

Grupo de trabalho na Câmara discutirá reforma tributária por 60 a 90 dias, diz Arthur Lira

Presidente da Câmara afirmou que trabalhará em conjunto para aprovar a reforma ainda no primeiro semestre

Por Da Redação
Ás

Grupo de trabalho na Câmara discutirá reforma tributária por 60 a 90 dias, diz Arthur Lira

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse em entrevista na última sexta-feira (10) que o grupo de trabalho na Casa responsável pela reforma tributária deve discutir o tema por 60 a 90 dias.

“Esse grupo de trabalho vai trabalhar por, a princípio, 60 a 90 dias. O que dará, claro, toda a possibilidade ao governo de trabalhar sua base, confeccionar apoios partidários na Câmara dos Deputados e no Senado, para que ao final, meados de abril, maio, a gente possa ter a oportunidade de, depois de discussões, levar esse tema ao plenário”, disse.

Perguntado sobre a possibilidade de a reforma tributária ser aprovada ainda no primeiro semestre deste ano, o parlamentar afirmou que “vamos trabalhar nesse intuito, conjuntamente”, citando Congresso e Executivo, com envolvimento de governadores, prefeitos de grandes cidades, associação de prefeitos, empresários e outros setores interessados.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi indicado oficialmente na última quinta-feira (9) como relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, sobre o tema, que tramita na Câmara.

O grupo de trabalho ainda não foi criado formalmente, mas a expectativa é de que o ex-líder do PT, deputado Reginaldo Lopes (MG), seja o coordenador. A solicitação de criação da comissão foi apresentada na última sexta-feira (10) pela deputada Laura Carneiro (PSD-RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário