Após convite de Paes, governador Cláudio Castro diz que não vai deixar o PL
"Não fico trocando de lado, e meu lado é o do povo do Rio de Janeiro”, afirmou em enrtrevista
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou, na sexta-feira (10), que não tem intenção de sair do PL para outro partido neste momento. Castro foi convidado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes para migrar para o Partido Social Democrático (PSD).
Em entrevista à CNN, Castro disse que fica no no PL, mesmo que existam divergências dentro da sigla que também abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Entrei [no PL] antes do presidente Bolsonaro. Não fico trocando de lado, e meu lado é o do povo do Rio de Janeiro”.
Segundo o governador, ele disse que sempre viu Valdemar Costa Neto, presidente do PL, como alguém “do diálogo”. Apoiador de Bolsonaro na durante as eleições presidenciais, Castro disse ainda que agora pretende “trabalhar com quem estiver lá”.
“O papel de oposição e de situação é dos congressistas. Quem está na gestão tem que gerir e se relacionar democraticamente”, falou.
Sobre os ataques do dia 8 de janeiro aos Três Poderes, Castro falou que é preciso diferenciar os manifestantes dos criminosos. “Mas repudio completamente os bandidos e quem defende bandido.”