Grupo JCPM implanta maior rede de painéis em shoppings do Nordeste
Aos detalhes...
Foto: Larissa Barreto
O Grupo JCPM está lançando a maior rede de painéis e telas em shoppings do Nordeste. Entre os espaços publicitários, mega banners e totens digitais, que chegam a 15 metros quadrados de área, com qualidade de imagem digital e todo o dinamismo de informação que a tecnologia permite. Serão mais de 250 faces para expor marcas nas principais capitais da região que serão implantadas nos empreendimentos até a primeira semana de novembro. Os primeiros mega banners já começaram a operar no Salvador Shopping e Salvador Norte, centros de compras baianos, nesta sexta-feira, 29/10.
Com participação na gestão publicitária de oito empreendimentos localizados em quatro Estados do Nordeste, a JCPM contabiliza a circulação de mais de 105 milhões de pessoas por ano e cerca de 29 milhões de veículos nos seus espaços. São eles: RioMar Recife e Shopping Guararapes (Pernambuco), RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy (Ceará), Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping (Bahia), RioMar Aracaju e Shopping Jardins (Sergipe).
Espaços de convivência, compras, lazer e entretenimento, os shoppings passaram a ser também pontos de divulgação de grandes marcas e ações corporativas. Afinal de contas, é nos pontos de venda que acontecem 70% das decisões de compra, segundo pesquisas de consumo.
Dados | O potencial da mídia out of home é tanto que, atualmente, a própria divisão de verba publicitária no mercado nacional a coloca com 10% do aporte global, ficando atrás apenas da TV aberta e da internet, atingindo 87% de penetração na população em 13 grandes mercados avaliados, segundo dados da Kantar Ibope Media – Target Group Index.
Os espaços disponíveis dentro de um shopping ainda incluem ações promocionais com o público circulante e eventos. Colunas, escadas rolantes, TV mall, entradas, elevadores, cancelas de acesso são alguns dos exemplos de pontos que chamam a atenção de quem circula e que são utilizados por marcas nacionais, regionais e locais.
Conexão | Os shoppings do Grupo atuam com uma estratégia de uso simultâneo de diferentes canais de comunicação, estreitando a relação entre o on-line e off-line. Nas redes sociais, os oito shoppings com gestão de mídia da holding contabilizam 2,3 milhões de seguidores no Facebook e outros 1,4 milhão no Instagram. Atualmente, todos esses shoppings possuem uma plataforma de vendas on-line - também de forma pioneira em suas respectivas regiões – possibilitando a extensão do atendimento do consumidor até a casa dele, com toda comodidade e padrão dos centros de compras.