Michel Telles

Grupo JCPM implanta maior rede de painéis em shoppings do Nordeste

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Grupo JCPM implanta maior rede de painéis em shoppings do Nordeste

Foto: Larissa Barreto

O Grupo JCPM está lançando a maior rede de painéis e telas em shoppings do Nordeste. Entre os espaços publicitários, mega banners e totens digitais, que chegam a 15 metros quadrados de área, com qualidade de imagem digital e todo o dinamismo de informação que a tecnologia permite. Serão mais de 250 faces para expor marcas nas principais capitais da região que serão implantadas nos empreendimentos até a primeira semana de novembro. Os primeiros mega banners já começaram a operar no Salvador Shopping e Salvador Norte, centros de compras baianos, nesta sexta-feira, 29/10.

Com participação na gestão publicitária de oito empreendimentos localizados em quatro Estados do Nordeste, a JCPM contabiliza a circulação de mais de 105 milhões de pessoas por ano e cerca de 29 milhões de veículos nos seus espaços. São eles: RioMar Recife e Shopping Guararapes (Pernambuco), RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy (Ceará), Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping (Bahia), RioMar Aracaju e Shopping Jardins (Sergipe).

Espaços de convivência, compras, lazer e entretenimento, os shoppings passaram a ser também pontos de divulgação de grandes marcas e ações corporativas. Afinal de contas, é nos pontos de venda que acontecem 70% das decisões de compra, segundo pesquisas de consumo.

Dados | O potencial da mídia out of home é tanto que, atualmente, a própria divisão de verba publicitária no mercado nacional a coloca com 10% do aporte global, ficando atrás apenas da TV aberta e da internet, atingindo 87% de penetração na população em 13 grandes mercados avaliados, segundo dados da Kantar Ibope Media – Target Group Index.

Os espaços disponíveis dentro de um shopping ainda incluem ações promocionais com o público circulante e eventos. Colunas, escadas rolantes, TV mall, entradas, elevadores, cancelas de acesso são alguns dos exemplos de pontos que chamam a atenção de quem circula e que são utilizados por marcas nacionais, regionais e locais.

Conexão | Os shoppings do Grupo atuam com uma estratégia de uso simultâneo de diferentes canais de comunicação, estreitando a relação entre o on-line e off-line. Nas redes sociais, os oito shoppings com gestão de mídia da holding contabilizam 2,3 milhões de seguidores no Facebook e outros 1,4 milhão no Instagram. Atualmente, todos esses shoppings possuem uma plataforma de vendas on-line - também de forma pioneira em suas respectivas regiões – possibilitando a extensão do atendimento do consumidor até a casa dele, com toda comodidade e padrão dos centros de compras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário