Política

GSI exonera militares acusados de compartilhar itinerários de Lula com Mauro Cid

Ação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União

Por Da Redação
Ás

GSI exonera militares acusados de compartilhar itinerários de Lula com Mauro Cid

Foto: Agência Brasil

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Marcos Antônio Amaro, disse nesta quarta-feira (9) que o órgão vai abrir investigação sobre três militares suspeitos de enviar detalhes de segurança das viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). Alvo da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, o militar está preso. 

Conforme informações do Metrópoles, o general garantiu que esses militares já haviam sido afastados de suas funções no GSI. As exonerações serão oficializadas por meio de uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) a ser publicada ainda nesta quarta-feira. E-mails funcionais de Cid enviados à comissão mostraram que ele recebeu documentos “urgentíssimos”, de militares lotados no GSI, sobre quatro viagens e três eventos de Lula, dentro e fora do país. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário