Vídeo: Bia Kicis não reconhece deputada e pede que seguranças a retire de audiência
A deputada Fernanda Pessoa disse que se sentiu ofendida
Foto: Câmara dos Deputados
A presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, Bia Kicis, pediu que seguranças expulsassem a deputada Fernanda Pessoa de uma audiência por não reconhecê-la nesta quarta-feira (09). O caso ocorreu durante a oitiva da ministra da Saúde, Nísia Trindade. A cada resposta da ministra, um grupo de apoiadores aplaudia.
A situação incomodou os deputados da oposição, que pediram a retirada do grupo do local. Kicis chamou os seguranças para a intervenção.
"Eu estava aqui observando, e tem presentes que não são parlamentares. Então eu vou pedir que se retirem ou a Polícia Legislativa vai ser chamada a conduzir amigavelmente essas pessoas. Por favor, um representante da Polícia Legislativa, tem uma senhora de blazer rosa ali mexendo no celular" disse Bia.
A senhora era na verdade a deputada. Após perceber a gafe cometida, Bia pediu desculpas e disse que não havia reconhecido a colega. "Eu confundi. Peço desculpas à deputada por não ter identificado vossa excelência", disse.
Fernanda Pessoa pediu a palavra e afirmou que se sentiu ofendida. "Me senti realmente ofendida. Represento o estado do Ceará, e fui a deputada mais votada do nosso partido", disse.
Veja o vídeo: