Guarda municipal é morto a tiros em Mata de São João (BA)
Gives Fernando de Almeida, 49 anos, foi assassinado na frente da casa da mãe
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O guarda municipal Gives Fernando de Almeida, de 49 anos, foi morto a tiros em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, no último domingo (24). A vítima estava na frente da casa da mãe, na Rua da Brasília, quando criminosos chegaram atirando contra ele. Na ocasião, o guarda participava de um churrasco com amigos e familiares. A arma dele foi levada pelos homens. Até o momento, ninguém foi identificado.
Equipes da delegacia de Mata de São João foram acionadas e fizeram a perícia. A polícia vai apurar a autoria e motivação do crime. A Prefeitura de Mata de São João e a Guarda Municipal emitiram nota lamentando profundamente a morte do servidor. No documento, as autoridades informaram que se solidarizam com os familiares e amigos da vítima, que era "um servidor de conduta exemplar".
Ainda na Região Metropolitana de Salvador, um soldado da Polícia Militar foi baleado na noite de domingo (24), em Lauro de Freitas. Ele foi atingido após reagir a um assalto praticado por três jovens, que tentaram roubar o carro dele. A arma do militar também foi levada. Os jovens foram identificados e levados para uma delegacia, onde o caso foi registrado.