Guarda Municipal irá reforçar fiscalização em praias de Salvador durante feriado
Ações visam proibir o uso das praias para evitar aglomerações
Foto: Divulgação | Secom | PMS
A Guarda Civil Municipal (GCM) irá reforçar as fiscalizações nas praias de Salvador a partir do sábado (10), por causa do feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na segunda-feira (12).
As ações proíbem a utilização das praias pelos banhistas durante o feriado com objetivo de evitar aglomerações e proliferação da covid-19 na cidade.
Na operação, intitulada "Devagar, Devagarinho", irão atuar 160 agentes da GCM, com apoio dos fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), além de policiais militares.
Além disso, os agentes também irão contar com suporte de 24 viaturas, motocicletas, quadriciclos e um drone.
Após o período do feriado, algumas praias continuarão fechadas, como a de Piatã, que está interditada até a terça (13), segundo decreto da Prefeitura. Além dela, as praias do Buracão e Paciência, localizadas no bairro do Rio Vermelho, e a do Porto da Barra, continuam suspensas para uso sem previsão de reabertura.
Já as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Amaralina, Ribeira e Itapuã estão livres para acesso apenas de terça a sexta. As demais estão autorizadas para acesso de segunda a sexta, em horários livres e com exceção sempre de feriados.