Guarda Municipal joga bomba em ambulantes que tentam credencial para trabalhar no carnaval
Apesar da correria, ninguém ficou ferido no local
Foto: Reprodução/TV Bahia
Agentes da Guarda Municipal de Salvador jogaram no início da tarde desta quarta-feira (8) uma bomba em vendedores ambulantes que tentam se credenciar para trabalhar no carnaval da capital baiana. Os trabalhadores estavam em frente a sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em Salvador, quando foram surpreendidos pelo artefato.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o explosivo é jogado por guardas municipais que estavam em um pátio interno da secretaria. Os vendedores afirmam ainda que os agentes municipais também usaram spray de pimenta para afastá-los do local. Ninguém ficou ferido.
O credenciamento, que é realizado exclusivamente pela internet, começou às 10h desta quarta e deve seguir até 10h de quinta-feira (9). No entanto, os ambulantes foram informados que o sistema caiu e iniciaram um protesto pedindo que o cadastro seja presencial. De acordo com a gestão municipal, o cadastro foi suspenso por causa da alta demanda no site e será reaberto às 14h desta quarta.
Credenciamento
A Prefeitura, através do Programa Conecta Salvador, oferece pontos de internet gratuitos para população em locais de grande circulação e em equipamentos da gestão municipal. O objetivo é que esses locais auxiliem os ambulantes no cadastramento.