• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil desarticula grupo criminoso apontado por mais de 30 homicídios em Juazeiro (BA)
Bahia

Polícia Civil desarticula grupo criminoso apontado por mais de 30 homicídios em Juazeiro (BA)

Unidades da 17ª Coorpin/Juazeiro realizou uma operação para localizar e prender os criminosos no bairro Alagadiço

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil desarticula grupo criminoso apontado por mais de 30 homicídios em Juazeiro (BA)

Foto: Divulgação/Ascom-PC

Integrantes de uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas e homicídios em Juazeiro foram presos na manhã desta quarta-feira (8), pela 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) no município de Juazeiro. Na ação, cinco homens e uma mulher foram presos e um adolescente foi apreendido, eles são investigados pela prática de 30 homicídios em 2022 e oito só neste ano, outros integrantes já haviam sido presos anteriormente. 

“A operação foi deflagrada no Bairro Alagadiço. A Delegacia de Homicídios vinha investigando o grupo, durante as apurações apontou que eles vêm atuando em Juazeiro, na prática de tráfico de drogas, gerando confrontos entre integrantes de grupos rivais, elevando os índices de crimes contra a vida”, explicou a coordenadora da 17ª Coorpin, delegada Lígia Nunes.  Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) também participaram da ação.

Com eles foram apreendidos uma submetralhadora, um revólver calibre 32, 19 munições para os calibres 9mm e 32, 49 porções de crack, uma balança, uma maquineta, quantia em dinheiro e quatro celulares.

Ainda segundo a delegada, quatro possuíam mandados de prisão e dois foram presos em flagrante com o material citado, já o adolescente, está à disposição da Vara da Infância e Juventude. “Eles, além dos confrontos por ponto de drogas, também são os responsáveis por um latrocínio ocorrido em 2022 contra um motorista de aplicativo. A investigação continua para retirar totalmente de circulação os envolvidos”, explicou a delegada.

Eles foram conduzidos para a unidade onde estão sendo ouvidos e serão posteriormente encaminhados para exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), ficando custodiados à disposição da Vara Criminal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário