Guardas municipais são suspeitos de agredir adolescente de 17 anos a golpes de cassetete na BA
Agressão aconteceu na cidade de São Gonçalo dos Campos
Foto: Reprodução/Rede Sociais
Um adolescente de 17 anos foi agredido, na terça-feira (2), por agentes da Guarda Civil Municipal durante uma festa da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, na Bahia.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que a vítima identificada como Luan Nunes Silva, é agredida a golpes de cassetete, e, logo em seguida, cai desmaiada no chão.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal iniciou uma investigação para identificar e aplicar as devidas sanções disciplinares aos agentes envolvidos.
Segundo os familiares de Luan, que denunciaram a ação dos agentes, o adolescente teve traumas na região da cabeça e precisou ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado em Salvador, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Luan Nunes passou por um procedimento cirúrgico e está com dificuldades na fala e sem conseguir movimentar uma das mãos. x
Caso em Caraíbas
Dois guardas municipais foram afastados das funções por suspeita de agredir um jovem de 19 anos em um oficina, na cidade de Caraíbas, no sudoeste do estado. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na terça-feira (2), e foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento.
A vítima foi abordada pelos suspeitos assim que chegou na oficina. À polícia, ele contou que foi até o estabelecimento buscar a moto, que passou por conserto para troca do escapamento.
Quando o jovem subiu na moto, os guardas tentaram tomá-la, com a justificativa que o veículo deveria ser apreendido. Por não descer da moto, a vítima recebeu tapas, golpes de "mata-leão" e teve as mãos amarradas. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
A prefeitura, por meio de nota, informou que a motocicleta está sob a guarda da Polícia Militar e será apresentada na delegacia da cidade. A gestão municipal ainda disse que os agentes ficarão afastados até o fim das investigações.