Homens são presos por matar amigo de 18 anos com tiro acidental na Bahia
Caso aconteceu em Vitória da Conquista; amigo do jovem tentou fugir, mas foi localizado pelo pai e pela polícia
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte de um jovem, morto por um tiro acidental, na terça-feira (2), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
A vítima foi identificada pela Polícia Civil da cidade como Hanrel Santos, de 18 anos. O crime aconteceu quando o jovem e outros dois amigos, agora presos, se reuniram na residência dele.
A delegada responsável pelo caso informou que um dos amigos manuseou a arma de forma imprudente. O tiro perfurou o ombro de Hanrel e se alojou no tronco. Ele teve a morte constatada por uma uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda no imóvel.
O pai de um dos suspeitos foi localizado pela Polícia Militar e ajudou os policiais a encontrarem o filho e outro suspeito em um matagal, no bairro Recanto dos Pássaros. Eles confessaram o envolvimento na morte do amigo.
Segundo os suspeitos, o tiro foi acidental e eles correram para a área de mata por medo. Os dois foram encaminhados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.