Guedes afirma que economia crescerá pelo menos 2% em 2020
O ministro destacou a Reforma da Previdência para a dado positivo

Foto: Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, mostrou-se otimista com a evolução da economia do país e afirmou nesta quarta-feira (18) que as reformas estruturais para reduzir os gastos públicos estão começando a dar frutos. De acordo com Guedes, em 2020, o crescimento da economia será de pelo menos 2%.
“O PIB [Produto Interno Bruto] crescerá no mínimo 2% ano que vem. Essa é uma estimativa conservadora da nossa parte. Acreditamos que a economia crescerá pelo menos o dobro deste ano. Se 2019 fechar com 1,2% [de crescimento do PIB], [a economia] crescerá 2,4% em 2020”, explicou o ministro.
O ministro ressaltou também que a aprovação da Reforma da Previdência foi essencial para que os juros de longo prazo caíssem, o que resultará em taxas baixas para os próximos anos. “A primeira torre que derrubamos foi a da Previdência Social, que era uma fábrica de privilégios insustentáveis. Nossa segunda grande torre são os gastos da dívida pública. Vamos 'despedalar' os bancos públicos, mandando de volta [para o Tesouro] a dívida que eles têm com a União. Desaceleramos o endividamento com bancos públicos devolvendo dinheiro”, disse.
Leia mais:
>Levantamento aponta que a produção de etanol deve aumentar 7,1$ na safra 2019/2020
>Intenção de consumo cai em dezembro após quatro altas seguidas, diz CNI