Política

Guedes afirma que governo vai enviar proposta da reforma tributária em duas semanas

Declaração foi dada em reunião com secretários da Fazenda

Por Da Redação
Ás

Guedes afirma que governo vai enviar proposta da reforma tributária em duas semanas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (12) que o governo vai enviar ao Congresso Nacional a proposta para a reforma tributária, que seja adaptável ao texto que está em tramitação.

Após reunião extraordinária com secretários estaduais de fazenda, Guedes disse que o governo vai enviar uma proposta de criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), com unificação de tributos sobre consumo.

“Está indo super bem. Estamos mandando um IVA dual. Eles [os estados], por sua vez, tem as propostas de como fazer a deles. Vamos mandar a nossa, mas acoplável. Começa em duas semanas, está chegando um pedaço, que é o IVA dual, vamos entrar com PIS, Cofins, e vai andar tudo direitinho”, pontuou

O secretário de Fazenda do Pernambuco e coordenador do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz), Décio Padilha, afirmou que o ministro quer construir uma proposta conjunta com os estados. “Ele disse que não quer mandar uma PEC [Proposta de Emenda à Constituição] isolada. A proposta dele será construída em conjunto com os estados”, disse.

Padilha disse que o ministro sugeriu a retirada dos municípios da proposta, mas os secretários consideram importante fazer a reforma com todos os entes da federação. Outra proposta do governo federal, segundo no secretário, seria a criação de um fundo para compensação de perdas de arrecadação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário