Brasil

Guedes afirma que houve um erro na redação sobre MP 927

A afirmação ocorreu nesta segunda-feira (23)

Por Da Redação
Ás

Guedes afirma que houve um erro na redação sobre MP 927

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a publicação da medida provisória (MP) 927 que permite a suspensão de contratos de trabalho por até quatro meses, sem pagamento de salário, foi causada por um erro de redação. A afirmação ocorreu nesta segunda-feira (23), pelo jornal O Globo. 

De acordo com ele, o intuito era a preservação de trabalho, mas o texto acabou sendo publicado sem autorização e as pressas. Guedes afirmou ainda que o novo MP vai conter medidas semelhantes, porém voltadas a setores mais afetados pela crise do coronavírus.

Foi anunciado que o governo  permitiria que os patrões poderiam reduzir em até 50% salários e jornada de trabalho de funcionários. Assim, os trabalhadores com renda mais baixa afetados pelos cortes poderiam pedir antes até 25% do valor do seguro-desemprego a que teriam direito.

Nada disso foi publicado na MP 927. As novas medidas vão depender, agora, de uma nova rodada de convencimento por parte da equipe econômica junto ao presidente Jair Bolsonaro. O presidente solicitou que a equipe de Guedes reescreva a MP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.