'Guerra na Ucrânia continuará até o final', diz chanceler russo

Sergey Lavrov acredita que estrangeiros estão se preparando para uma guerra contra a Rússia

Por Da Redação
Ás

'Guerra na Ucrânia continuará até o final', diz chanceler russo

Foto: Emmanuel Hungrecker/ONU Geneva

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse nesta quinta-feira (3), em comunicado à imprensa, que acredita que alguns líderes estrangeiros estão se preparando para uma guerra contra a Rússia e que Moscou vai continuar com a guerra na Ucrânia até “o final”. Além disso, ele afirmou que a Rússia não pensa em um conflito nuclear.

Em entrevista à televisão estatal, uma semana depois que os russos invadiram a Ucrânia, Lavrov acusou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, um judeu, de presidir “uma sociedade onde o nazismo está florescendo”. O ministro das Relações Exteriores da Rússia disse, ainda, não ter dúvidas de que uma solução para a crise na Ucrânia será encontrada, e uma nova rodada de negociações está prestes a começar.

Segundo ele, Moscou não deixaria a Ucrânia manter a infraestrutura que ameaçava a Rússia. Além disso, o ministro afirmou que a Rússia não se sente politicamente isolada e a questão de como a Ucrânia vive deve ser definida por seu povo.

No oitavo dia de guerra, as tropas russas se posicionaram perto de Kiev, capital da Ucrânia, nesta quinta-feira (3). Segundo o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, os russos estão “parados” para um reagrupamento antes de uma possível invasão da capital, ou enfrentando desafios como falta de suprimentos ou resistência de civis. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.