• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Guilherme Arana e Thiago Galhardo são convocados por Tite para a seleção brasileira
Esportes

Guilherme Arana e Thiago Galhardo são convocados por Tite para a seleção brasileira

Os jogadores comemoram a escalação

Por Da Redação
Ás

Guilherme Arana e Thiago Galhardo são convocados por Tite para a seleção brasileira

Foto: Reprodução

Os jogadores convocados pelo técnico Tite no último sábado (14), o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Thiago Galhardo já se juntaram à seleção brasileira na madrugada de sábado para domingo. 

O lateral-esquerdo do Atlético-MG, foi convocado por conta de um possível corte de Alex Telles, que se recuperou da Covid-19, mas segue testando positivo, e sua situação será avaliada neste domingo. Já o atacante do Colorado é o substituto de Pedro, que foi cortado por lesão muscular. Arana não escondeu a alegria por ter sido lembrado por Tite.


“É um dia inesquecível. O próprio (Thiago) Galhardo falou que passou um filme na cabeça dele. Até agora, a minha ficha não caiu. Já tinha vestido a camisa da Seleção, na seleção de base, a pré-olímpica. Mas agora é um gostinho diferente, é um sonho realizado. Agradeço a Deus, a minha família que sempre me apoiou. Que sempre torceou por mim, por chegar nesse momento. Eu devo muito a eles. É um sonho desde criança vestir essa camisa, representar o meu país. É uma felicidade imensa. A ficha nem caiu ainda”, disse o lateral, que fez o primeiro gol do Atlético-MG na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último sábado.

Alex Telles será o oitavo cortado da seleção brasileira, se testar positivo novamente. Gabriel Menino, Rodrigo Caio, Eder Militão, Casemiro, Fabinho, Phillipe Coutinho e Neymar fazem parte dessa lista.


O atacante do Internacional, que é o líder da artilharia do Campeonato Brasileiro 2020, com 15 gols marcados, revelou como ficou sabendo da notícia e vibrou com a chance.


“O Rodrigo Caetano (executivo de futebol do Internacional) chegou do nada e falou: “vai para a seleção brasileira, o Juninho Paulista quer falar com você”. E peguei o telefone e ele comunicou que iriam me buscar. O avião já estava pronto para decolar, para sair, mas teve que abrir tudo. Nisso que anunciaram, todo mundo começou a bater palmas. Foi uma emoção muito grande, não tem muito o que falar. Na hora, comecei a chorar. Comecei a pensar na minha família. Na hora que eu saí dali até pegar a van, falar com os familiares e com os amigos é uma loucura. É a realização de sonho. Nós jogamos bola para viver isso. Poder estar representando 220 milhões de pessoas é uma honra muito grande para mim”, contou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.