‘Há um superdimensionamento da crise’, diz Randolfe sobre política ambiental do governo Lula
Para senador, a polêmica em torno do assunto é exagerada
Foto: Agência Brasil
O senador Randolfe Rodrigues (Sem partido) comentou nesta segunda-feira (29), em entrevista à revista Veja, sobre a polêmica em torno do possível esvaziamento da política ambiental do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o líder do governo no Congresso, “há um superdimensionamento da crise”.
A crise a que Randolfe se referiu ganhou contorno na semana passada, após uma comissão mista alterar a medida provisória que reorganizava a Esplanada. As mudanças no texto provocaram um esvaziamento dos ministérios do Meio Ambiente, de Marina Silva, e dos Povos Indígenas, sob o comando de Sônia Guajajara.
“Depois de quatro anos de boiada passando, de desmatamento na Amazônia, de ausência de governança ambiental, de políticas de genocidas contra os povos originários, como aconteceu com os povos yanomami, há uma ansiedade de parte da sociedade brasileira de restaurar o protagonismo da agenda ambiental. É normal isso. Mas o próprio presidente disse: esse jogo está só começando”, afirmou o senador.