• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Hacker procurado pela Interpol é preso em operação da PF em Campo Grande
Brasil

Hacker procurado pela Interpol é preso em operação da PF em Campo Grande

Ele estava foragido desde 2021, quando foi condenado há nove anos de prisão

Por Da Redação
Ás

Hacker procurado pela Interpol é preso em operação da PF em Campo Grande

Foto: Reprodução

O hacker Selmo Machado da Silva, de 48 anos, foi preso pela Polícia Federal, na manhã do último domingo (17), na cidade de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul. Ele estava foragido desde 2021, após ser condenado há nove anos de prisão sob acusação de realizar um ataque cibernético Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com sede em São Paulo.

Procurado até mesmo pela Interpol, o hacker chegou a falsificar a assinatura de agentes públicos, além de alterar pareceres do Ministério Público em seis processos que estavam tramitando no TRF3, nos quais ele era réu, inclusive modificando decisões com o intuito de absolvê-lo de crimes.

O hacker também é responsável por invadir dois processos cíveis, alterando dados bancários e beneficiando um comparsa com transferências de até 900 mil reais. No entanto, a fraude acabou sendo detectada e o dinheiro não foi desviado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário