Brasil

Hackers invadiram centenas de telefones de autoridades

A Policia Federal investiga quem contratou os hackers

Por Da Redação
Ás

Hackers invadiram centenas de telefones de autoridades

Foto: PF

O juiz Vallisney de Souza Oliveira levantou o sigilo sobre parte do processo que investiga os suspeitos que invadiram os celulares do ministro da Justiça, Sérgio Moro e de outros envolvidos na Operação Lava Jato. O que se apura agora é a busca da certeza de que os hackers presos ontem, não invadiram somente estes telefones mas que foram responsáveis por centenas de invasões de celulares de diversas autoridades governamentais não somente ligadas a Operação Lava-Jato mas também a vários outros segmentos. Alguns jornalistas também teriam tido o sigilo quebrado e conversas hackeadas, mas ainda não foi divulgado nenhum nome.

No caso do ministro Moro, a invasão não teria sido bem-sucedida porque o então juiz havia deixado de usar o sistema de mensagens Telegram. O próprio Moro levou as informações oficiais ao presidente Jair Bolsonaro no final desta manhã mas, nem ao presidente, pode revelar detalhes do que está sendo feito para não haver risco de prejudicar as investigações. 

O que a Polícia Federal quer saber agora, são as circunstâncias do repasse das mensagens, quem contratou os hackers, e quem repassou as mensagens relacionadas à Operação Lava-Jato para o site Intercept Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário