Política

Haddad comenta relação com Lira: ‘É a volta da política com P maiúsculo’

Para ministro da Fazenda, faz parte da polícia conversar com todos os setores

Por Da Redação
Ás

Haddad comenta relação com Lira: ‘É a volta da política com P maiúsculo’

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), comentou nesta segunda-feira (10), em entrevista ao podcast 'O Assunto', sobre sua relação com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Na ocasião, ele classificou como boa a relação que tem com o parlamentar e admitiu que faz parte da política conversar com todos os chefes de setores em busca de acordos benéficos para o governo.

“Isso é a volta da política com P maiúsculo, para produzir os melhores resultados. Quando ela não produz os melhores resultados, ela está sendo mal feita”, afirmou. 

Haddad afirmou ainda que respeita os poderes da Câmara e do Senado, e que desde o início da transição entre os governos Bolsonaro e Lula, ele se empenhou em garantir que o processo fosse conduzido da maneira mais harmônica possível.

"Eu nunca desrespeitei a institucionalidade da Câmara e do Senado. Eu negociei a PEC da transição, e foi quando conheci o Lira. Teve uma coisa interessante na reunião de líderes, eu falei algo que chamou a atenção das pessoas que eu estava conhecendo naquele momento. Eu disse: 'Olha, não estamos discutindo aqui quem vai ganhar o campeonato. Estamos discutindo se vai ter campeonato. Portanto, temos que tomar providências. Agora, vamos tentar harmonizar e fazer da melhor maneira possível’", reforçou. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.