• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Haddad diz que adiamento de reoneração da folha para 2025 será negociado em PL
Economia

Haddad diz que adiamento de reoneração da folha para 2025 será negociado em PL

Após reunião, ministro disse que Lula enviará o projeto ao Congresso

Por Da Redação
Ás

Haddad diz que adiamento de reoneração da folha para 2025 será negociado em PL

Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na quarta-feira (21), que o adiamento da reoneração da folha de pagamento para 2025 será discutido no projeto de lei que substituirá a medida provisória editada no fim do ano passado. Ele teve reuniões ao longo do dia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar do projeto de lei.

“O presidente Pacheco fez uma proposta para o presidente Lula, que me consultou hoje pela manhã em relação ao fato de que os projetos que foram deliberados o ano passado pelo Congresso deveriam ser encaminhados em um projeto de lei com urgência constitucional. Então é isso que vamos fazer”, disse Haddad.

Com isso, o projeto de lei abordará a reoneração gradual da folha de pagamento e o fim do desconto da contribuição para a Previdência Social de prefeituras de pequenos municípios. Enquanto isso, a Medida Provisória 1.202 continuará a tratar da revogação em duas etapas do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e da limitação do uso de compensações tributárias por empresas. 

No início do mês, o governo aceitou a conversão de parte da medida provisória em projeto de lei, após uma reunião com líderes de partidos da base aliada no Senado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.