• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Haddad diz que 'precisa entender melhor' declaração de Campos Neto sobre corte da taxa de juros
Brasil

Haddad diz que 'precisa entender melhor' declaração de Campos Neto sobre corte da taxa de juros

Declaração foi dada durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (12), no Marrocos

Por Da Redação
Ás

Haddad diz que 'precisa entender melhor' declaração de Campos Neto sobre corte da taxa de juros

Foto: Flickr/Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, na quinta-feira (12), durante entrevista coletiva realizada em Marrakech (Marrocos), que irá falar com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre as declarações dele a respeito da redução da taxa de juros.

“Eu não tive a oportunidade de conversar com ele (Campos Neto) ainda. Tem o contexto em que ele falou, eu preciso entender melhor. De várias formas ele pode ter dito isso. Inclusive, como uma forma de manter o propósito de que os cortes continuem no passo em que estão. Então, eu vou conversar com o Roberto”, disse Haddad.

Durante uma reunião com investidores, na quarta-feira (11), Campos Neto teria afirmado que é mais provável que haja uma desaceleração no ritmo de queda da taxa Selic, de 0,5 para 0,25 ponto percentual, do que um aumento para 0,75 ponto percentual.

A informação foi inicialmente publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Oficialmente, Campos Neto e o BC não confirmaram as declarações. No momento, a taxa Selic está em 12,75% ao ano, após duas reduções consecutivas de 50 pontos-base em agosto e setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.