Hamas divulga vídeo com prisioneiras pedindo negociação pela libertação dos reféns
Gravação foi exibida nesta segunda-feira (30)

Foto: Reprodução
Um vídeo com três prisioneiras foi divulgado, nesta segunda-feira (30), pelo Hamas. A gravação de 76 segundos foi intitulada com "vários detidos sionistas enviam uma mensagem a Benjamin Netanyahu e ao seu governo".
Yelena Trupanov, Danielle Aloni e Rimon Kirshtque estariam entre os mais de 230 reféns que foram sequestrados, segundo Israel, no dia 7 de outubro.
Uma das mulheres pede ao primeiro-ministro israelense para que faça um acordo pela libertação dos reféns. Alguns meios de comunicação de Israel publicaram parte do vídeo, alegando que as falas delas teriam sido conduzidas pelo Hamas.
Benjamin Netanyahu afirmou que o vídeo divulgado pelo Hamas era uma "propaganda psicológica cruel". "Viro-me para Yelena Trupanov, Danielle Aloni e Rimon Kirsht que foram raptadas pelo Hamas (...). Os nossos corações estão com vocês e com todas as outras pessoas raptadas", disse, em comunicado.
Anteriormente, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse, no domingo (29), que o grupo terrorista de “manipulação psicológica” sobre reféns.
Veja o vídeo: