Heineken lança versão da Amstel com baixas calorias
Com ela, a marca deseja liderar a categoria de cervejas sem glúten e com menor teor alcoólico
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O Grupo Heineken lançou nos últimos dias a cerveja Amstel Ultra, que já existe em cinco países e tem 72 calorias a long neck de 255 ml. Com ela, a marca deseja liderar a categoria de cervejas sem glúten, de baixa caloria e com menor teor alcoólico. Sua maior concorrente na aréa é a Michelob, lançada pela Ambev.
De acordo com a empresa, a nova Amstel é composta por água, malte e lúpulo. No Brasil, ela é elaborada na cervejaria de Itu, em São Paulo, e até o final do ano será distribuida para todos os estados das regiões Sul e Sudeste.
“Agora você tem uma cerveja que é low carb e vai ser uma cerveja mais saudável para determinadas dietas. A Amstel já é sem glúten, e agora esta tem menos calorias, mas mantém o álcool, garantindo que as pessoas possam se divertir”, diz Vanessa Brandão, diretora de Marketing da Amstel no Brasil.