Helicóptero do Exército da Guiana desaparece próximo à fronteira da Venezuela
Sete pessoas estavam a bordo e estão desaparecidas
Foto: Força de Defesa da Guiana/Reprodução
Um helicóptero do Exército da Guiana desapareceu com sete pessoas a bordo na quarta-feira (6). A aeronave teria perdido contato a 45 km da fronteira com a Venezuela, em uma área com tempo ruim.
Na aeronave, estavam dois tripulantes e cinco oficiais superiores que iriam para uma inspeção das tropas que guardavam a área de fronteira em disputa com a Venezuela. Eles foram identificados como o capitão Charles, o coronel Michael Shahoud, o brigadeiro aposentado Gary Beaton, o tenente Golonel Sean Welcome, o sargento Jason Khan, o tenente-coronel Andio Michaeal Crawford e o cabo Dwayne Jackson.
O Exército do país perdeu contato com a aeronave após ela ter decolado do assentamento de Olive Creek, no oeste da Guiana, após uma parada para reabastecimento.
O desaparecimento acontece em um momento conturbado entre os dois países, após a Venezuela intensificar a disputa de parte de território da Guiana. O país venezuelano chegou até a divulgar um novo mapa do país com a nova área anexada aos seus domínios.
Até o momento, no entanto, não há indicativos de envolvimento da Venezuela no caso.