Hélio Ferreira nega acordo dos Sindicatos dos Rodoviários com prefeitura
Vereador disse que sugeriu mais emendas para "travar" os limites do Reda
Foto: Divulgação | CMS
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB), negou que fechou acordo com a Prefeitura de Salvador para recontratar os funcionários da CSN por meio da modalidade do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
Em contato com o FAROL DA BAHIA, Hélio esclareceu que apenas participou da votação da emenda que permitiu a contratação por até seis meses e que, pelo prefeito Bruno Reis (DEM) ter maioria na Câmara, a emenda foi a única que poderia ser feita. O vereador também reforçou que sugeriu mais emendas para "travar" os limites do Reda.
"Não tenho nenhum acordo com o prefeito sobre Reda. Tudo passa sob o clive da categoria. Reafirmando que colocamos uma emenda para travar mais os limites do Reda [...] Sei que essa questão de Reda é prejudicial e como tenho me posicionado, estou trabalhando para que isso não aconteça", disse Hélio.
O vereador ainda negou que tenha sido o autor de um texto distribuído por grupos de WhatsApp afirmando que o Farol da Bahia tenha publicado uma fake news. Em áudio enviado a categoria, Hélio afirmou que entrou em contato o site e esclareceu o funcionamento da emenda, agradecendo, inclusive, a correção.
A CSN está sob intervenção da prefeitura desde o ano passado por causa de dificuldades financeiras no pagamento dos salários de 4,5 mil funcionários. Entre os problemas apontados pela empresa está a crise financeira devido à baixa demanda de passageiros durante o período da pandemia.