Hollywood terá menos lançamentos de filmes em 2024
Quantidade de filmes será reduzido por causa do atraso nas filmagens e pós-produção
Foto: Reprodução
A indústria do cinema nos Estados Unidos celebrou o filme “Oppenheimer” durante a cerimônia do Oscar no último domingo (10). Mas, nos próximos meses, as bilheterias de cinema provavelmente terão menos motivos para comemorar.
A greve de atores e roteiristas de Hollywood forçaram uma paralisação de filmagens e pós-produção por meses, abrindo lacunas no cronograma de lançamentos de filmes deste ano.
Executivos e analistas do setor dizem que o calendário de lançamentos para abril carece de um sucesso de bilheteria, após o mês ter tido “Super Mario Bros. O Filme” no ano passado.
Até agora, neste ano, as vendas de ingressos nos EUA e no Canadá estão 9,8% abaixo do que em 2023, de acordo com a Comscore. A empresa de análise B. Riley Securities prevê que as receitas de bilheteria doméstica caia para US$ 8,5 bilhões neste ano, uma queda de 5% em relação a 2023.
A Marvel Studios, da Disney, que vinha lançando de dois a três filmes por ano, tem apenas um previsto para 2024. “Deadpool & Wolverine” chegará aos cinemas em julho.
A Universal Pictures planeja uma dúzia de lançamentos, inclusive a quarta parte da franquia de animação “Meu Malvado Favorito“.