• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Homem desaparecido em montanhas nos EUA é encontrado após passar 12 dias sem comida
Mundo

Homem desaparecido em montanhas nos EUA é encontrado após passar 12 dias sem comida

Scott Hern, 46, foi localizado vivo pela equipe de resgate do condado de Wolfe

Por Da Redação
Ás

Homem desaparecido em montanhas nos EUA é encontrado após passar 12 dias sem comida

Foto: Grupo de resgate do Condado de Wolfe

Um andarilho, identificado como Scott Hern, de 46 anos, que ficou perdido durante duas semanas em uma área remota de cânions em Red River Gorge, em Kentucky, Estados Unidos, foi encontrado vivo pelos resgatistas do condado de Wolfe no último dia da operação de busca, quando praticamente não havia mais esperanças. O homem já estava há 12 dias sem comida. As informações são do jornal O Globo. 
 
Hern foi encontrado na tarde de sábado (20), perto de um penhasco. Em uma publicação no Facebook na segunda-feira (22), Eric Wolterman descreveu como ele e Hern se abraçaram emocionados ao encontrá-lo. "Ia ser o último dia de busca, encontrássemos algo ou não".

A equipe de Wolterman passou horas explorando as florestas, um terreno que ele descreveu como "o mais acidentado que você pode imaginar". Ele contou que encontraram pegadas na lama e pararam para se reagrupar. Depois ouviram um "som muito fraco" e, após gritar, alguém respondeu: "Ajuda!".

Wolterman disse ter corrido depois que Hern chamou seu nome. "Nunca subi uma colina tão rápido em toda minha vida", escreveu no Facebook. Após garantir a Hern que estava seguro, o excursionista pediu um abraço. "Meus olhos se encheram de lágrimas e dei um grande abraço nele. Acho que foi o melhor abraço de nossas vidas", escreveu. Após o resgate, Hern foi transportado de helicóptero para o hospital e está se recuperando atualmente.

Hern foi içado para fora da área acidentada por helicóptero depois que os socorristas do Condado de Wolfe contataram a Polícia Estadual de Kentucky para obter assistência. O governador de Kentucky, Andy Beshear, elogiou os resgatistas em um comunicado, dizendo que seu trabalho levou a "um resultado notável". "Agradeço à equipe de busca e resgate do condado de Wolfe e a todos que ajudaram nos esforços de resgate", disse.

A equipe de resgate contou que o carro de Hern estava estacionado no Gorge desde 6 de julho e que a família não o via desde 5 de julho. Os familiares disseram que ele planejava explorar as cachoeiras da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário