• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem é condenado a 16 anos de reclusão por morte de adolescente em Vitória da Conquista
Bahia

Homem é condenado a 16 anos de reclusão por morte de adolescente em Vitória da Conquista

O crime foi cometido no dia 19 de setembro de 2019 e foi qualificado por motivo torpe

Por Da Redação
Ás

Homem é condenado a 16 anos de reclusão por morte de adolescente em Vitória da Conquista

Foto: Pexels

O ministério Público da Bahia (MP-BA) informou nessa segunda-feira (2), que Anderson Jesus da Silva foi condenado ao período de 16 anos de reclusão pela morte de um adolescente de 13 anos. O crime foi cometido no dia 19 de setembro de 2019, por volta de 12h30, no bairro de Santa Cruz, em Vitória da Conquista, no interior do estado.

A decisão foi tomada no último dia 28, em sessão do Tribunal do Júri, quando a tese da acusação sustentada pelo promotor de Justiça José Junseira foi acolhida pelo Júri presidido pelo magistrado Rodrigo Souza Britto. O crime foi qualificado por motivo torpe.

De acordo com as investigações, a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendido pelo condenado, acompanhado de outro homem e um adolescente, que estavam em um carro preto e atiraram contra ele. O MP-BA ainda informou que o crime foi motivado por disputa de facções por pontos de venda para o tráfico de drogas na região.

Também foi informado que a vítima não possuía envolvimento direto com o tráfico, mas era irmão de um rival de outra facção, que estaria sendo procurado pelos rivais pelo suposto crime cometido contra o tio de um deles. Como ele não foi encontrado, seu irmão, o jovem de 13 anos, foi morto como vingança.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário