• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem é condenado a 20 anos por matar jovem e abandonar corpo em terreno baldio
Bahia

Homem é condenado a 20 anos por matar jovem e abandonar corpo em terreno baldio

Julgamento aconteceu nesta segunda-feira (9)

Por Da Redação
Ás

Homem é condenado a 20 anos por matar jovem e abandonar corpo em terreno baldio

Foto: Reprodução/ Facebook

Um indivíduo acusado de matar Stephanie Silva Santos de Souza, de 19 anos, em maio de 2018, na cidade de Simões Filho, recebeu uma pena de 20 anos de prisão em regime fechado. O julgamento popular ocorreu nesta segunda-feira (9). As informações foram fornecidas pelo advogado Matheus Biset, que representa a família da vítima, ao G1. 

O julgamento popular de Helder Andrade foi adiado duas vezes este ano. Inicialmente, estava marcado para 10 de julho, mas foi adiado para 11 de setembro, a pedido do advogado do acusado, que alegou pouco tempo para se preparar, pois havia assumido o caso recentemente. Na data reagendada, o advogado não compareceu ao Fórum de Simões Filho, alegando impossibilidade devido a um procedimento odontológico. O julgamento foi, então, remarcado para esta segunda-feira.

Helder Andrade Santos matou Stephanie em 28 de maio de 2018 e abandonou o corpo em um terreno baldio deserto em Simões Filho. A suposta motivação do crime teria sido uma paixão não correspondida. Stephanie residia com seu pai no bairro de São Caetano, em Salvador, e frequentava o Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro. Ela desapareceu após almoçar na residência de uma amiga da família, situada nas proximidades de sua casa, e nunca mais foi vista. De acordo com a família da jovem, as câmeras de segurança do bairro registraram a vítima a caminho da escola.

A mãe afirmou que tentou entrar em contato com a filha por meio do aplicativo WhatsApp, mas não obteve resposta. A família também fez tentativas de telefonar para ela, mas não conseguiu estabelecer contato. Na manhã do dia seguinte, o corpo de Stephanie foi encontrado na rua principal do bairro Cotegipe, em Simões Filho, a cerca de 30 km de Salvador, por equipes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após uma denúncia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário