• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Oficina de escuta popular sobre requalificação urbanística da Avenida Dom João VI é realizada na FML
Bahia

Oficina de escuta popular sobre requalificação urbanística da Avenida Dom João VI é realizada na FML

O evento busca garantir a participação popular no processo.

Por Da Redação
Ás

Oficina de escuta popular sobre requalificação urbanística da Avenida Dom João VI é realizada na FML

Foto: Reprodução/ Facebook

Uma oficina de escuta popular foi realizada na última quinta-feira (5), pela Fundação Mário Leal Ferreira (FML), na Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos, com o objetivo de reunir e inserir os moradores, comerciantes e ambulantes do bairro de Brotas no processo de solidificação do projeto de requalificação urbanística da Avenida Dom João VI. A requalificação urbanística de Brotas abrange, além da Avenida Dom João VI, as ruas Odilon Dórea e Teixeira Barros.

O vereador Marcelo Maia (PMN) esteve presente na reunião e falou sobre a importância da contribuição do povo. “A participação popular é muito importante nesse processo, afinal quem mora, trabalha e está aqui todos os dias é quem melhor pode indicar os problemas e as possíveis soluções”, explica. Ele ainda ressalta os benefícios que as obras trarão para o bairro. “Brotas é um dos maiores bairros da cidade e a Avenida Dom João VI é uma das principais da capital baiana, então as obras virão para potencializar o que já é bom e garantir ainda mais conforto para as pessoas que residem, trabalham e transitam na região”, conta.

O projeto visa transformar a Avenida Dom João VI. O local deve receber novo calçamento, modernização na iluminação e fiação elétrica, criação de ciclovias, implantação de jardins e novas áreas verdes, novos espaços de convivência. A ideia é resolver problemas crônicos e gargalos históricos ao longo do bairro e garantir maior acessibilidade.

Durante a oficina, grupos foram montados para que os participantes pudessem sanar dúvidas e apresentar sugestões para a estruturação do projeto. Na oportunidade, Marcelo destacou a importância de incluir outras regiões do bairro, como a Rua Campinas de Brotas, como mais uma área a ser beneficiada através da reforma.

A iniciativa é fruto do Projeto de Indicação 96/2023 de autoria do vereador Marcelo Maia. A obra é uma das prioridades de seu mandato. “Logo que assumi como vereador de Salvador, na primeira audiência que tive com o prefeito, apresentei essa solicitação a ele. Entregar melhorias para a região de Brotas sempre foi prioridade no meu mandando”, disse o vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário