Homem é condenado por envenenar cães com 'chumbinho'
Ele deve cumprir pena de prestação de serviços à comunidade pelo crime de maus-tratos a animais
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O Tribunal de Justiça de São Paulo condena homem acusado de dar pão contaminado com Carborfuran – conhecido como “chumbinho”. Ele deve cumprir pena de prestação de serviços à comunidade pelo crime de maus-tratos a animais.
Anderson Diego da Silva, 35 anos, teria envenenado uma vira-latas paraplégica chamada “Estopinha”, que vivia na casa de uma senhora em frente ao seu estabelecimento comercial.
O animal foi encontrado morto no quintal da residência com a boca espumando, no dia 2 de março deste ano. Um outro vira-latas, chamado “Ari”, também mordeu o pedaço de pão e morreu durante o tratamento.
Ao lado do corpo da vira-latas, havia um pedaço de pão francês com granulados de cor cinza, que a perícia criminal confirmou se tratar do tóxico Carbofuran.
A tutora entregou à polícia, no momento em que registrou Boletim de Ocorrência, imagens da câmera de segurança na rua, as quais mostram Silva rondando a residência às 22h49 do dia 1º de março.
Um ex-funcionário do réu testemunhou contra ele no processo, dizendo que Silva “sempre foi cruel com os animais” e que acreditava que eles atrapalhavam o seu negócio.
A decisão foi publicada no Diário de Justiça nesta segunda-feira (19) e ainda comporta recurso para a terceira instância, em Brasília – DF.