Homem é detido por incendiar casa e ferir criança em Luís Eduardo Magalhães
Investigado por tentativa de homicídio, suspeito se apresentou à polícia após fugir da cidade

Foto: Divulgação ASCOM PCBA
Um homem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (30), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, por envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em abril deste ano. Ele é acusado de atear fogo na casa da irmã de sua ex-companheira, ferindo uma criança de 10 anos que estava no local.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 5 de abril, no bairro Boa Vista, durante a mudança da ex-companheira do investigado, com quem ele manteve um relacionamento de quatro anos e teve uma filha. Inconformado com o fim da união, o homem teria utilizado gasolina retirada da própria motocicleta para incendiar o imóvel onde estavam os pertences da mulher.
Duas crianças estavam na residência no momento do ataque. Uma delas sofreu queimaduras e precisou de atendimento médico. Após o episódio, o suspeito ainda teria ameaçado matar a ex-companheira e a filha do casal.
As investigações foram conduzidas pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), que identificou a fuga do suspeito logo após o crime. Ele se apresentou à unidade policial por meio de sua advogada e permanece sob custódia, à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada em cumprimento a mandado expedido pela Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães. O homem responde por tentativa de homicídio qualificado, ameaça e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.