Homem é preso após agredir e matar o próprio pai; vítima tinha 86 anos
Crime aconteceu no Rio de Janeiro; suspeito foi detido na sexta (28)
Foto: Reprodução/RECORD TV RIO
Um homem de 46 anos foi preso na sexta-feira (28) suspeito de agredir e matar o próprio pai, um idoso de 86 anos. O crime aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil informou que o suspeito chegou em casa alterado e chamou o pai para abrir o portão. Irritado, ele iniciou o ataque a socos. "Ele teria chegado bêbado, bem alterado, ficou com raiva porque o portão estava fechado. O pai foi abrir o portão. Nisso, o filho começou a agredir o senhor, de 86 anos de idade", disse o delegado Geraldo Assed, responsável pela investigação.
Em entrevista ao Cidade Alerta RJ, o delegado informou que a vítima, identificada como Geraldo Tavares Vieira, chegou a ser socorrida pelo neto e outras pessoas que passavam pelo local. O idoso permaneceu internado por pouco mais de um mês, mas morreu em decorrência das lesões provocadas pelo filho.
A Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias do agressor. Ele também foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e meio cruel.