Homem é preso dentro de avião em Belém por dívida de pensão alimentícia
Segundo a PF, o homem tinha dois mandados de prisão em aberto e estava prestes a ir para Macapá
Foto: Ascom PF-PA
Um homem foi preso dentro de um avião no aeroporto internacional de Belém por uma dívida de quase R$ 30 mil em pensão alimentícia. A ação foi confirmada nesta segunda-feira (8) pela Polícia Federal (PF). O caso ocorreu no domingo (7).
De acordo com a corporação, o homem tinha dois mandados de prisão em aberto e estava prestes a ir para Macapá, quando foi abordado por uma equipe do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF e encaminhado ao sistema prisional do Pará.
"Há um mês, a dívida de pensão alimentícia estava em R$ 27.662,38 no momento da expedição do mandado de prisão da Segunda Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Macapá. O outro mandado de prisão é pelos crimes de desacato e vandalismo; além disso, o acusado já respondeu na Justiça por peculato", relatou à PF
Na última quarta (3), uma mulher também foi abordada e presa no aeroporto quando estava em um dos assentos de um avião que vinha de Manaus para a capital paraense. De acordo com a PF, que realizou a prisão, a suspeita tinha um mandado aberto pelo crime de lesão corporal.