Homem é preso em flagrante após matar jovem indígena com golpes de facão no extremo sul da Bahia
O caso aconteceu no sábado (19), em Alcobaça. Outros dois suspeitos são considerados foragidos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem foi preso em flagrante pela suspeita de matar um indígena de 20 anos, com golpes de facão, na zona rural de Alcobaça, cidade do extremo sul da Bahia. O caso ocorreu no sábado (19), mas foi divulgado na segunda-feira (21). A Polícia Civil informou que a prisão foi realizada após o suspeito ter sido encontrado próximo ao corpo da vítima. O motivo do crime ainda não foi revelado.
O suspeito foi identificado como Zaquel Almeida Marinho. Testemunhas informaram a polícia que a vítima, Itapurunan Rodrigues da Silva, da etnia Pataxó Hã Hã Hãe, estava bebendo na comunidade Pau da Garrafa, ao lado de duas pessoas, quando foi agredida na cabeça, e morreu por traumatismo craniano.
O Movimento Unido dos Povos Indígenas da Bahia (Mupoiba) informou que o suspeito do homicídio é marido de uma indígena da comunidade. A 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas apura o caso. Outros dois suspeitos são considerados foragidos. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento do corpo de Itapurunan.